Atividade Supervisionada de Evolução do Pensamento Administrativo
Ford tinha uma visão a frente dos administradores de seu tempo, pois foi o pioneiro na produção em massa de carros, tornando - o mais barato e conquistando novos consumidores de classe econômica inferiores, fazendo com que o automóvel deixa - se de ser exclusivamente das classes mais ricas. Isso foi possível porque implementou a esteira na produção fazendo com que o trabalho em equipe fosse mais rápido economizando tempo e material e aumentando a sua produtividade que está focada para a produção massa que gera a redução de custos de produção, gerando a redução do preço final do produto, aumentando o capital de giro que seria obtido através do crescimento das vendas. Mas Ford errou por produzir apenas carro na cor preta, pois não atendeu o interesse de todas as pessoas, pois nem todos gostam da cor preta, em primeiro momento as pessoas compravam, ou automóveis por serem mais baratos, mas com o passar do tempo surgiram novas industrias que conseguiam produzir veículos de forma mais econômica semelhante a Ford, mas com outras cores, atraindo novos clientes e desbancando Ford que foi obrigado a mudar seu pensamento e fazer algo diferente para não perder espaço no mercado. Por isso não podemos dizer que Ford estava bem mais a frente no seu tempo.
Caso 2: A crítica aos diretores da Petrolina
Aracy deve mostrar aos diretores que a maneira como eles abordavam os problema da empresa e o olhar deles perante os empregados é errado, o no que consequentemente deve gerar problemas para organização, como na produção e a queda nas vendas podendo acontecer a falência da empresa. Para isso deve haver por parte dos diretores imparcialidadena tomada de decisões e abranger a todos na organização para se manter um bom clima.
Caso 3: Boticário e sua Busca pela inovação
Letra A, Sim. Porque as Empresas que adotam esse modelo há um formalismo e autoridade, e a exigências apegos desmaziados as regras, o que