Atividade Pratica Supervisionada
ANTONIO WILLAMES REINALDO PERE - B81HEG0
KALLYNE MITIE TAKAGI FRAZAO - B766EH7
LEOGIVILDO DE SOUZA LIMA - B800828
NADIEGE REGINATTO - RA: B79HDH-0
OTAVIO DA SILVA SANTANA - B738391
RENAN ANDRÉ SOARES - RA: B8040G-5
SANDRO LOFF - RA: B6952A-7
VICTOR DE OLIVEIRA MARTINS - B80CIF3
WALTER FERREIRA BRITO NETO - RA: B84FFF-2
WILLIAM PARGA RODRIGUES – RA: B70BBE-3
1.0 Introdução
Em nosso cotidiano nos deparamos com as mais diversas atividades que temos que desenvolver, como por exemplo, caminhar, ler, trabalhar, correr, carregar objetos, enfim, e com o decorrer dos tempos o ser humano através de seus conhecimentos tenta desenvolver tecnologias que cada dia mais facilite o desenvolvimento de suas mais variadas atividades. Automóveis e equipamentos eletrodomésticos são mais alguns exemplos que podemos citar de criações humanas que tem o intuito de trazer mais comodidade ao nosso viver, mas não podemos nos esquecer de que por traz de tudo isso existe um conhecimento científico.
Um exemplo simples que mostra com clareza a utilização do conhecimento para novas criações é o chamado braço hidráulico. O braço hidráulico pode ser comparado a uma espécie de guindaste, que tem por primordial objetivo facilitar o carregamento de objetos. O principal conhecimento físico utilizado para o construção do braço é o chamado princípio de Pascal, que fora enunciado por Blaise Pascal(1623-1662) no ano de 1652, onde ele demonstrou que uma variação na pressão aplicada em fluido incompressível confinado é transmitida integralmente para todas as posições do fluido e para as paredes do recipiente que o contém, ou seja, se aumentarmos a pressão em um ponto do fluido esta será sentida em todo e qualquer ponto com a mesma intensidade.
PRINCÍPIO DE PASCAL:
“A pressão aplicada a um fluido enclausurado é transmitida sem atenuação a cada parte do fluido e para as paredes do reservatório que o contém.”
No projeto que está sendo apresentado