Atividade Pratica Supervisionada
Nomes
Atividade Pratica Supervisionada
Brasília
2013
FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Trabalho referente á matéria de Bioética, sob coordenação do Prof. Olyver Tavares, a fim de obter nota parcial para composição da nota final do 2º Bimestre.
Taguatinga – Brasília
2013
Por esse trabalho apresentamos a atividade prática supervisionada de Bioética, aplicada pelo professor Olyver Tavares. Nela discutiremos a etapa 3 e 4, ao qual se referem á resolução do tema proposto na etapa 1. Segue abaixo a nossa análise.
Ao analisar bem o caso, vê-se que os resultados dos testes em humanos na primeira fase foram ditos como satisfatórios, apesar de não terem tido todo sucesso esperado. Daí alega-se uma possível falsificação de dados, informações, procedimentos e até resultados, para que a droga fosse aprovada o mais rápido possível.
Tal assim como se vê que o lobby da empresa foi facilmente aceito pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Ministerio da Saúde, o que não é uma atitude positiva também, pois o lobby caracteriza um grupo de pessoas que mantem o governo sobre pressão, o que acarreta numa decisão que foi a favor unicamente dos interesses da empresa.
Logo depois, Juréssico, subordinado do Dr. Lartinio, descobriu que havia uma substancia tóxica ileal na composição do medicamento e comunicou ao Dr Lartinio, que disse que tomaria as providencias, mas não suspendeu os testes com cobaias e com humanos.
Ao fim de tudo, descobre-se que o Dr. Lartinio não é farmacêutico, portanto não poderia estar no comando de uma equipe, muito menos deixando que o medicamento mesmo sem os resultados favoráveis ser aprovado e distribuído á população.
Resumindo, houve não só uma, mas várias ações de má conduta com a atividade do profissional farmacêutico, na qual o mesmo é responsável pela integridade, pela saúde e bem estar dos