atividade policial militar
Uma das profissões que ao meu ver deveria ser mais valorizadas e respeitadas é, sem sombra de dúvidas, a atividade policial militar pois é de extrema importância para a sociedade e para o Estado Democrático de Direito.
Pude sentir na pele a responsabilidade de vestir a “ farda ”, de fazer o “ juramento ” de cumprir todos os mandamentos, regras que a profissão exige. Durante os quatro anos que trabalhei na corporação passei por diversas situações difíceis, momentos de stress, tensões, aflições, frustrações, constrangimentos para poder de fato desempenhar da melhor maneira esta atividade que abracei com tanto amor e carinho. Esta profissão de policial é muito difícil de ser exercida uma vez que este fica vinte e quatro horas de serviço. O policial militar não tem vida social como os civis, ele tem que estar ligado o tempo todo, preocupado com sua vida e a dos outros cidadãos que estão ao seu redor, mesmo estando de folga. Pesquisas recentes revelam que grande parte dos policiais são mortos quando estão de folga e não em serviço.
Mesmo assim a polícia não é vista com bons olhos pela maioria da massa, exceto quando esta está em apuros. Sabemos que todos nós podemos errar, mas se o policial cometer erros, esta mesma sociedade reage com bastante rigor, não se importando com os fatos, com os reais motivos que o levaram a fazer este ato; simplesmente bate o martelo e o condena. Moral da história : O policial não pode errar em momento algum.
A situação muda de figura quando o marginal ou outro cidadão comum comete o mesmo ato tipificado como crime devido ao fato de ser tratado de maneira diferenciada; são beneficiados. O que ocorre é que a norma não está sendo respeitada uma vez que está havendo um tratamento diferenciado entre cidadão, marginal e policial. Em suma, tratando diferentes de forma igual. Esqueceram que a atividade policial é de vital importância para a sociedade e principalmente para o Estado. Em contrapartida, o