Atividade Física / Qualidade de Vida
A Atividade Física
Pode-se considerar como atividade física qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos, resultando em um gasto energético maior quando comparado ao gasto do corpo em repouso. As atividades estão presentes no nosso dia constantemente, desde a caminhada até a escola, ir ao supermercado a pé, passear com o cachorro, lavar a louça, ir ao banheiro, ir ao banheiro, subir escadas, etc. O nosso corpo está em constante movimento e consequentemente, em constante atividade física.
A Qualidade de vida
A qualidade de vida relacionada à saúde refere-se não só à forma do estado geral de saúde, mas também dos estados físico, psicológico e social. Os quais podem ser os motivos ou não da prática de atividades físicas com o intuito de promover a qualidade de vida da pessoa.
Desenvolvimento
A atividade física regular reduz o risco de várias condições crônicas, principalmente entre adultos mais velhos, que possuem maior propensão á doenças como a doença coronária, a hipertensão, diabetes, as desordens metabólicas e os diferentes estados emocionais nocivos como a depressão.
Como promover a qualidade de vida
Para a promoção e/ou melhoria da qualidade de vida do ser humano, deve-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter uma alimentação equilibrada, relacionamentos saudáveis, ter tempo para lazer e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem, que tragam boas consequências, além da prática regular de exercícios físicos, mesmo os do dia a dia. Porém com maior frequência e cuidados específicos, por exemplo: se você costuma ir para escola a pé é sempre importante levar consigo, o protetor solar e água, dessa forma você não ficará desidratado e diminuirá a propensão ao desenvolvimento de doenças de pele.
Conclusão
Assim, com o aumento da prática de atividade física e controle do seu tempo, é possível exercer um forte impacto positivo na diminuição da mortalidade por doenças,
a