Atividade final de pdde
Desde o ponto de vista filosófico são diferentes.
A Sensação é, qualquer estimulo, causado por um agente externo, que ative, em qualquer nível o sistema sensitivo de um animal vivo e sensível.
A Percepção é, o mecanismo cerebral, que atribui significado pratico a estímulos sensoriais, a partir de conhecimentos a posteriori.
A traves da percepção o cerebro analisa e interpreta suas impressões sensoriais, para lhes atribuir significado cognitivo.
Quando um certo cheiro atinge nossas narinas (Sensação), o cérebro analisa (Percepção) a partir de conhecimentos a posteriori, (experiências vividas), frango assado, nos retorna o cérebro.
Sensation.
A sensação refere-se a base experiências imediatas geradas pelo único estímulos isolados (Matlin e Foley, 1996). O sentimento também definida em termos da resposta dos órgãos dos sentidos a um estímulo (Feldman, 1999).
Percepção.
A coleção inclui a interpretação dos sentimentos, dando- significado e organização (Matlin e Foley, 1996). A organização, análise, interpretação e integração dos estímulos, envolve atividade não apenas de nossos órgãos sensoriais, mas também o cérebro (Feldman, 1999). conceitos divergentes
Quando um músico executa uma nota no piano, suas características volume e tom são sensações. Se você ouvir os quatro primeiros notas e reconhecidos como parte de uma música em particular, tem experimentado um processo de percepção. As diferenças entre os categorias de sensação e percepção, não parecem muito claras, principalmente se considerando que em alguns casos ocorre um evento em um par com outro, como veremos mais adiante neste guia.
É geralmente aceite que a sensação precede a percepção e esta é uma diferença simples e funcional, em que o processo é sensível percebe um estímulo, como um alarme de porta, em seguida, análise e comparação de informações percepção fornecidas pelo estímulo e resolver, se necessário, assumir uma atitude de alerta