Atividade estruturada fundamentos de sistemas
Micro empresa voltada às necessidades de animais de estimação, oferecendo serviços veterinários, estéticos e de hospedagem. Por ser uma empresa familiar conta com poucos empregados. Muitos da própria família. Com tratamento customizado e de custo acessível a todos do bairro, proporciona uma ótima experiência aos animais, satisfazendo plenamente os donos que em sua maioria, já são clientes fiéis, que inclusive assinam pacotes mensais com o estabelecimento.
A empresa foi escolhida ao estudo por recentemente ter aderido a um sistema informatizado de divulgação e comunicação com seus clientes. Ganhando assim mais confiabilidade, com a possibilidade de receber críticas, sugestões ou agradecimentos de forma mais rápida e prática. A divulgação é feita via rede social, porém a empresa conta com um e-mail para contato. Mesmo este não sendo de domínio próprio. A pesar de ter aderido a pouco tempo a divulgação online, já possui um ótimo retorno, tendo um número expressivo de público alcançado.
Diálogo com a empreendedora e dona do negócio Luanna Nunes: Grupo de pesquisa: “- O que motivou a senhora a começar a divulgar seus serviços nas redes sociais?” Empreendedora: “-O que mais me motivou foi ver que outras micro empresas fazem isso é dá certo. Certa vez fui reclamar de um plano contratado por uma grande operadora de telefonia por uma rede social, pois já estava cansada de tentar ser atendida no call-center. Para meu espanto e felicidade fui atendida em poucos minutos, e tive meu problema resolvido. Acho que hoje o mundo gira em torno da internet. E quem não está aberto a se atualizar, acaba ficando para trás.” GP: “-E você já notou algum aumento em sua clientela graças a isso? Quais as diferenças de hoje para antigamente?” E: “-Sim, e não foi pouca coisa. Sempre ouvimos dizer que o melhor marketing é o boca a boca, mas hoje se passa muito mais tempo digitando do que falando. Acho que quando as pessoas gostam, fazem questão de deixar claro