ATIVIDADE ESTRUTURADA enviar
INTRODUÇÃO
O principal objetivo deste fichamento é abordar com clareza as áreas funcionais da Administração. Inspirado em Administradores renomados como Adalberto Chiavenato, Alketa Peci, Filipe Sobral, Antonio de Araújo Freitas e Eunice Lacava Kwasnicka, que tem visões de uma administração moderna, onde a estratégia está no funcionário que exige mais atenção do que a administração teórica. Estamos vivendo uma era de mudanças incertas, complexidade e perplexidade. “A era da Informação está trazendo novos e diferentes desafios para as organizações e, sobretudo, para sua administração.” – Adalberto Chiavenato.
É de extrema importância o administrador ter total conhecimento e habilidade com as áreas funcionais da organização, pois a empresa só evolui e tem um bom funcionamento a partir do planejamento, controle e monitoramento de tais. A administração vem sofrendo modificações e de acordo com Eunice L. “Kwasnicka – ”A abordagem humanística busca tornar possível para as pessoas cooperar em grupos de trabalho e não como apenas um indivíduo isolado em seu posto. O estudo de Hawthorne foi o mais importante trabalho de pesquisa que fundamentou a teoria, mostrando fatores sociológicos e psicológicos do trabalho. Houve um avanço nos conceitos de administração, dando lugar ao desenvolvimento das teorias dos grupos, importante para o aumento da criatividade e do processo decisório.”
TOMADA DE DECISÃO
Considerando Peci – A tomada de decisão é parte essencial do trabalho de um administrador. Diariamente, os administradores tomam muitas decisões sobre os mais diversos assuntos, e a qualidade dessas decisões tem impacto muito significativo no desempenho da organização. Como já mencionado, uma decisão implica a escolha de uma alternativa em detrimento de outras. Por essa razão, os administradores devem avaliar essas alternativas, o que, muitas vezes, envolve a necessidade de estimar suas consequências e seus impactos na organização. Mesmo as