Atividade estruturada cabeamento
R: A padronização é importante pois reduz custos com novas instalações, facilita mudanças, manutenções mais rápidas e seguras permitindo que o sistema de cabeamento esteja disponível para novas aplicações envolvendo voz, dados e imagem.
2- O que é um cabo coaxial?
R: É um cabo elétrico com um condutor interno cercado por uma camada isolante tubular flexível, com um condutor tubular externo e uma capa isolante externo.
3- Quais as diferenças entre cabo coaxial fino e um grosso?
R: Cabo Coaxial fino: Fácil instalação, maior imunidade a ruídos eletromagnéticos de baixa frequência. Cabo Coaxial Grosso: Relativamente rígido e de difícil manuseio.
4- Elaborar uma tabela com os tipos de cabos coaxial fino e grosso, e terminadores coaxiais existentes no mercado.
R: Cabo Coaxial Fino Cabo Coaxial Grosso RG-58 A/U RG- 213 RG-58 /U RG-62 A/U RG-58
Conectores BNC
5- O que é um cabo par trançado e porque ele tem esse nome?
R: cabo que tem um par fios entrelaçados um ao redor do outro para cancelar as interferências eletromagnéticas de fontes externas e interferências entre cabos. O nome “par trançado” é muito conveniente pois é constituído de 4 pares de cabos no formato de trança.
6- Quais as categorias de cabo UTP?
R: Categoria CAT1, CAT2, CAT3, CAT4, CAT5, CAT5e, CAT6, CAT6e, CAT7, CAT7e . Essas ultimas categorias baseiam na Classe F que ainda não é reconhecida pela TIA/EIA.
7- Quais as principais características do cabo coaxial?
R: transmissão de sinais de alta frequência, uma vez que possui boa imunidade a interferências externas. Mantém uma capacidade constante e baixa, independente do seu comprimento, evitando assim vários problemas técnicos.
8- Quando usar o par trançado?
R: Deve-se utiliza-lo em redes atuais, podendo ser