Atividade dos contos de Edgar Allan Poe
1 Conta a história de um homem que diz não ser louco, mas é visto como um por ter matado um velho, por motivos que “O olho dele era um olho de abutre” e isso o irritava. Os motivos que ele dava para não se passar por louco era porque um louco não teria a capacidade mental de fazer um crime desse nível, mas no final da história esse homem acaba se entregando a polícia por ter ficado louco.
2 O tempo e o local não são citados no conto.
3- Um flash back, pois o narrador conta como e porque as pessoas o julgavam de louco e como tudo ocorreu no passado.
4- Da implicância e da loucura que o narrador tinha pelos olhos do velho, que para ele eram olhos de abutre, e por devido a disso acaba matando o matando.
5 -O clímax da história acontece quando o narrador esta espionando o velho mas acaba fazendo um barulho com a lanterna, devido a disso o velho acorda assustado mas não faz nenhum barulho e por um grande período fica um silencio total. Assim que o narrador resolve acender a lanterna de novo, ela ilumina exatamente o olho do velho que era bem o que o narrador mais se irritava, logo enfurecido vai pra cima do velho e o mata. 6- O nome do conto é "O coração revelador”, pois no final do conto o narrador em um momento de loucura, acaba ouvindo o som do coração velho morto e isso o faz confessar o crime e o local do corpo.
7- Pelo motivo do narrador falar que não é louco mas tudo o que ele faz como: repetindo palavras, dizendo ouvir sons do além, são coisas que loucos fazem.
8- Uma história de um louco que acha que está em sã consciência mas acaba matando um velho por motivos que só a loucura explicaria. 9-Não, apenas ouvi falar sobre. Os contos deles são bem sinistros e com muito suspense. Sim, recomendaria a qualquer pessoa que queira ler histórias de terror e suspense.
Os Crimes da Rua Morgue
1-A história é sobre assassinatos ocorridos na rua Morgue de uma maneira misteriosa e sem muitas evidências, pois o assassino não levava