Atividade Do Livro Pra Mandar
Autor: José Antônio Vasconcelos
Atividade aplicada pratica, pagina 65
Eu não entregaria meu filho recém-nascido aos cuidados de Rousseau, pois, mesmo concordando com alguns pontos de citados e defendidos pelo mesmo.
Não criaria meu filho isolado da sociedade, afastando do convívio com outras pessoas, pois assim estaria contribuindo para que meu filho fosse um ser humano anti-social, indefeso, inseguro, e com grandes possibilidades de se tornar uma pessoa com problema psicológico como depressão perdendo uma boa qualidade de vida e futuramente enfrentará conseqüências. Como Rousseau disse “A corrupção do caráter do homem é inevitável”! Sim... Pode ser inevitável, mas não é trancando os filhos quando crianças e prender em um quarto como se fosse um passarinho preso em uma gaiola com pensamento de protegê-los das maldades lá fora.
Mesmo tendo um preceptor com um caráter moral e irrepreensível não iria adiantar. Uma criança que nasce fora do convívio de outras crianças sem brincar, não ter infância, irar ter uma mente muito seca e se tornaria mesquinha como tanto ele criticava, com amor próprio sem pensar nas pessoas que vivi ao seu redor, sem sentimento puro e sem imaginação que é umas das qualidades mágicas que o ser humano tem de mais precioso.
Rousseau teve uma preocupação muito grande sobre a educação com aqueles que iriam nascer por isso admiro muito sua opinião. Ele se preocupou tanto que acabou se esquecendo que crianças quanto mais presas e fora do convívio social ela acaba sento tratadas como animais selvagens e mal educadas, estranhado tudo e todos. Devemos fazer o possível e ao nosso alcance para que tenham uma educação exemplar e sendo um cidadão critico e com caráter sendo capazes de defenderem sozinhos e serem vulneráveis no que possa acontecer no período de seus caminhos.
Atividade aplicada pratica, pagina 44
Aristóteles nasceu em Estagira, no norte da Grécia. Tinha ligações com a família real da Macedônia,