Atividade discursiva
QUESTÃO 1
Existem situações em que se expressa uma dificuldade, porém para quem está a ouvir não terá a menor importância, ou seja, não terá o empenho para ajudar. Este é o ponto onde entrará à ética, assim a pessoa que está a ouvir o problema do outro, poderá não ajudar e nem ouvir caso não esteja à vontade com aquela situação, porém, se for um profissional com um bom entendimento de ética profissional, o mesmo irá ao menos avaliar a situação, para entender a importância daquele problema para com seu companheiro de trabalho. Pois se assim o fizer e entender a situação poderá também enxergar os problemas ali existentes e chegarem juntos e mais rapidamente a solução do mesmo.
QUESTÃO 2
Não há mais espaço no mercado de trabalho para profissionais medíocres, desqualificados e despreparados para a função a ser exercida, mas sim para profissionais habilidosos, com pré-disposição para o trabalho em equipe, com visão ampliada, conhecimento de mercado, iniciativa, espírito empreendedor, persistente, otimista, responsável, criativo, disciplinado e outras habilidades e qualificações. A história do mercado de trabalho atual tem mostrado que independentemente do cargo que você exerça você deve estar sempre preparado para mudanças que poderão surgir e mudarão todo o rumo da sua carreira. As qualificações, comportamentos e atitudes dos bons profissionais são muitas e estão em constante mudança. Mas com certeza aqueles que procuram o auto-aprimoramento estarão mais bem preparados para tornarem-se excelentes profissionais.
QUESTÃO 3
É necessário, antes de qualquer coisa, ensinar ética para a sociedade. As crianças crescem acreditando que devem sempre levar vantagem não importa a que preço. A idéia de ganhar, ter vantagem está acima de qualquer valor. Esta é a cultura brasileira e isso deve ser corrigido, urgentemente. Vejam nossos políticos. Todos acreditam na impunidade. Cada cidadão constrói seu país, e a corrupção dos