Atividade de Redes
Atividade
1) O que significa o termo “100Baset”?
2) Qual a diferença entre um comutador full-duplex e um half-duplex?
3) Qual a diferença entre um projeto físico e um lógico?
4) Qual a diferença entre um comutador e um hub? Quais as funções básicas de um comutador?
5) O que é um protocolo de controle de acesso ao meio?
6) O que significa “dispositivo passivo”?
7) Quais são os layouts básicos para redes locais? Relacione duas vantagens para cada tipo.
8) Defina “Power Over Ethernet”. Qual a vantagem principal? E a desvantagem primária?
9) Faça uma lista das atividades e áreas de aplicação principais de Redes Locais.
Desenvolvimento
1-O padrão 100 Base-T de Ethernet a 100Mbit/s mantém as principais características do padrão Ethernet 10Mbit/s, tais como o formato do frame, a quantidade de dados que um frame pode carregar, e o mecanismo de controle de acesso ao meio, diferenciando do padrão original apenas na velocidade de transmissão dos pacotes, que no padrão 100 Base-T é 10 vezes maior que no original.
2-A diferença é que a comunicação full duplex, como o fluxo de dados é bidirecional, os dados podem ser enviados e recebidos ao mesmo tempo. O suporte bidirecional aprimora o desempenho, reduzindo o tempo de espera entre as transmissões e a comunicação em half duplex depende do fluxo de dados unidirecional quando o envio e o recebimento de dados não são executados ao mesmo tempo. Isso é semelhante à forma de funcionamento de walkie-talkies ou rádios bidirecionais à medida que apenas uma pessoa pode falar por vez.
3-A diferença é que projeto Lógico é a elaboração documental do projeto, é a definição de “o que” o projeto de sistemas de informação fará. É elaborado para obter a visão detalhada da solução, dos produtos e das integrações sistêmicas. Já o projeto Físico,