Atividade de produção e custos
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CST EM GESTÃO PÚBLICA/RF
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS I
ASSUNTO: Atividade de Produção e Custos U1
TURMA: CST em Gestão Pública / RF GTGPU 2 NA
Disciplina: ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS I
TURNO: Noturno
Professor: Marígia Tertuliano
Natal/RN
Outubro/2012
Administração de Custo I
O recém sim do século XX, foi excessivamente prodigo para a humanidade, principalmente para o mundo dos negócios, após a consolidação da devolução industrial.
Verifica-se o homem do terceiro milênio desfrutas deum novo cenário de ordem econômico da e social, cujo nome é globalização.
O lucro deixou de ser atribuído da receita, das vendas, mas, sim função resultante dos custos incorridos de tal modo que, almeja lucros e contem custos, lucros e custos são grandezas inversamente proporcionais. O lucro será máximo se custo for mínimo.
Em qual quer circunstancia, é sempre possível conter custos, seja pela racionalidade das tarefas, pelo combate implacável aos desperdícios e pela eliminação dos supérfluos.
A boa gestão de custos nas empresas é de pendente e consequência da coragem decisória dos administradores em mudar dos processos e comportamentos.
A importância da gestão de custos
Busca-se com frequência de limitar as áreas de aplicação da contabilidade financeira e da contabilidade gerencial.
O custo gerencial, embora não objetive desrespeito as Leis, não esta vinculado a elas. Compromete-se com a eficiência pela redução dos gastos.
Custos Como Elementos Estratégicos
O perfil dos mercados de bens e serviços, mostra que, as empresas bem preparadas são sempre vitoriosas.
A boa gestão de custos tem seu grande objetivo na maximização dos lucros, cuja eficácia mais contundente e a conquista natural da liderança em custos.
Fundamentos Básicos
As técnicas para apuração de custos, sejam contábeis ou gerenciais, são aplicáveis em todos os negócios, de um modo geral, principalmente para