atividade de historia
A Bela e a Fera
Inglaterra, Século XVI
Por trás das aparências...
Às vésperas de seu casamento, Gytha Raouille, uma jovem de rara beleza, descobre que o noivo está morto. E agora ela deve se casar com o novo herdeiro das terras de Saitun, um cavaleiro endurecido por muitas batalhas, conhecido como Diabo Vermelho...
Com o rosto marcado por cicatrizes e o coração ferido por uma grande desilusão, a última coisa que Thayer Saitun deseja é uma esposa. Porém, nem mesmo o Diabo Vermelho consegue romper o compromisso assumido por seu pai adotivo anos atrás. Assim, ele se vê unido a uma mulher linda e inocente. Mas seria a doce Gytha capaz de enxergar além das aparências e descobrir os sentimentos profundos que ele guarda na alma?
Capitulo I
Inglaterra, 1365
— Morto?
— Totalmente morto.
— Mas como?
— Caiu do cavalo e quebrou o pescoço.
Gytha piscou, depois olhou atenta para o pai. Não havia em seu rosto nenhum sinal de mentira, embora ele parecesse estranhamente desconfortável. Ela esperou sentir tristeza pela perda do prometido, o belo e galante barão William Saitun. O pesar surgiu e se foi. Afinal, pouco vira esse homem. O que a intrigava agora era por que os preparativos para o casamento ainda prosseguiam. Se William estava morto, não poderia haver casamento! Um momento mais tarde, sua mãe revelou estar pensando a mesma coisa.
— Mas e o casamento? O banquete está quase pronto. Os convidados estão chegando. Devo mandá-los embora?
— Não é necessário, Bertha, querida.
— Papai, não posso me casar com um homem morto!
— E claro que não, querida. — John Raouille cobriu rapidamente a mão delicada da filha com a dele, grossa e calejada.
— Não vamos interromper os preparativos? — Gytha franziu a testa confusa, notando que o pai não se movia.
— Minha filha, o acordo que fiz com meu bom amigo, o barão Saitun, que Deus guarde sua alma, previa que você se casaria com o herdeiro dos bens dos Saitun.
— E esse era William.
— Sim, mas