Atividade de autodesenvolvimento
Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias de atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.
Na minha opinião, após observar as duas formas de governo existentes, a Monarquia e a República, eu opto pela República, como vivemos em nosso país atualmente. Mas gostaria de mencionar que após observar a forma de divisão de poder do sistema Parlamentar, acho que no Brasil poderíamos adotar o sistema semi-presidencialista, como o da França, onde o primeiro-ministro e o chefe de Estado (Presidente), dividem o poder.
Acredito que com a divisão de funções, a tentativa de melhoria seria provavelmente bem sucedida, pois um Presidente para comandar um País como o Brasil sozinho é realmente muito difícil. Mesmo sabendo que existem os ministros, os vereadores, senadores e deputados, que já são eleitos e muito bem pagos para esta função (ajudar o Presidente), acho que são muitas pessoas em um mesmo lugar e isso acaba gerando atritos, desrespeitos e principalmente desleixo, como infelizmente é o que vemos todos os dias nos noticiários da televisão.
Nosso País é tão rico e nosso povo é muito pobre. Ao contrário do que mostram as pesquisas, que a classe media está crescendo, não acredito realmente nessa informação. Vejo cada dia mais pais de família desempregados, mais crianças passando necessidades, portanto como podem ser verídicas essas pesquisas.
Com a divisão de poder, os dois teriam mais tempo de cuidar cada um de sua parte na divisão, e com isso o trabalho seria melhor aproveitado, feito com mais atenção, esmero, e realmente veríamos o nosso Brasil virar um País de primeiro