ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO GEST O DO CONHECIMENTO AULA 3
PASSO 1:
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Para a valorização do capital intelectual, temos que obter vários dados e informações para transforma-los em conhecimento, fazendo com que este conhecimento seja aproveitado ao máximo, para adquirir um desempenho melhorado em reuniões e organizações das olimpíadas.
Se cada um dos técnicos, profissionais e atletas expor suas ideias e críticas construtivas obtidas pela informação e experiência (conhecimento tácito), cada vez haverá um melhoramento nos projetos.
2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
Organização que aprende, em primeiro deve-se aprender a expandir as capacidades pessoais, apanhando conhecimento, hábitos e crenças que determinam a percepção do mundo. Uma das melhores formas de aprender é falar e ouvir, ou seja, compartilhar opiniões e conceitos em um grupo onde à dialogo e à discussão entre as pessoas. Ver também a organização como um sistema integrado, compreendendo quais são as forças internas e quais são suas inter-relações.
Através dos conceitos acima temos noção de como as comissões do atletismo deve agir para se tornar uma organização que aprende. Agir em grupo, todos participando das atividades a serem elaboradas nas olimpíadas, cada um apresentando suas ideias e opiniões para aprimorar os jogos. Aceitar críticas e elogios para um autodesenvolvimento maior.
PASSO 2:
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.
A criação do conhecimento depende de um ambiente adequado que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar sem restrições e a superação do medo de errar.
Dentro de uma reunião pode-se realizar tarefas e atividades de