Atividade colaborativa 2 a 4
A CEPAL é uma comissão econômica regionais das Nações Unidas (ONU). Foi criada para monitorar as políticas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico da região latino-americana.
Nos anos recentes a CEPAL tem-se dedicado particularmente ao estudo dos desafios que propõe a necessidade de retomar o caminho do crescimento sustentado, assim como a consolidação de sociedades plurais e democráticas.
O Brasil encontra-se numa posição epidemiológica intermediária, onde tanto a mortalidade quanto a morbidade por doenças crônicas e degenerativas cresce de forma gradual, embora ainda sejam altas a mortalidade e a morbidade por doenças infecciosas e parasitárias.As doenças não-transmissíveis (câncer, diabetes, cardiovasculares etc.), aumentarão nas próximas décadas, como fenômeno natural, compatível com o crescente envelhecimento da população. Em países com condições de saúde reconhecidamente superiores às vigentes no Brasil, as taxas de mortalidade por doenças crônicas não-transmissíveis são bem mais elevadas.
Para todas variáveis apontadas chegou-se a fortes indícios de que a hipótese de choques tecnológicos enviesados para a qualificação é válida para o período de 1996 a 2000 na indústria brasileira. Tal resultado ganha relevância, na medida em que pode ser um bom formador de expectativas com relação à dinâmica futura do mercado de trabalho nacional.
A CEPAL tem buscado promover o desenvolvimento econômico e social e a cooperação entre os países, mediante vários trabalhos que, sem ignorar as contribuições genéricas da análise econômica, contemplam as características particulares e os problemas específicos das nações da América Latina e do Caribe. Desenvolvimento Econômico da China
É mais fácil abrir empresa lá fora
Contemplo três vertentes que o governo precisa melhorar:
- infra-estrutura;
- educação de nível fundamental e técnico; e
- diplomacia e relações internacionais com menos ideologia e