Atividade cabeamento
2) Cabo coaxial é um cabo elétrico, com um condutor interno cercado por uma camada isolante tubular flexível, com um condutor tubular externo e uma capa isolante externa
3)Cabo coaxial fino (Thinnet - 10Base2), é um cabo leve, flexível e fácil de usar. Por isso pode ser utilizado em qualquer tipo de instalação. É capaz de carregar o sinal por uma distância máxima de 185 metros sem que o sinal sofra qualquer atenuação. É conhecido no mercado como RG-58. Na realidade isso nada mais é que uma referência a família a que o cabo pertence. Sua impedância é de 50 ohms. A principal característica que distingue os membros da família RG-58 é o núcleo de cobre. O RG-58 A/U possui vários fios de cobre enquanto que o RG-58 /U possui um único fio de cobre rígido.
Cabo coaxial grosso (thicknet - 10Base5) – É um cabo mais rígido que o thinnet, e o seu núcleo possui um diâmetro maior.
Quanto maior for o diâmetro do núcleo, mais longe o cabo é capaz de levar os sinais. Logo, o cabo grosso consegue levar os sinais mais longe que o fino, podendo o sinal viajar por 500 metros antes de sofrer atenuação. Por essa característica, o cabo grosso normalmente é utilizado como backbone, conectando várias redes de cabo fino.
4) Cabos coaxiais finos: RG-58 A/U, U, C/U , Conector BNC. Cabos coaxiais grossos: RG-213 A/U Utiliza tranceiver com conector AUI.
5)São cabos que criam um campo eletromagnético e, que oferece uma razoável proteção contra interferências externas. Eles tem esse nome, pois estes cabos são constituídos justamente por 4 pares de cabos entrelaçados.
6)Cat. 1, Cat. 2, Cat. 3, Cat. 4, Cat. 5, Cat. 5e, Cat. 6, Cat. 6a, Cat. 7 e Cat. 7a
7) A malha é circular e metálica para criar uma gaiola de Faraday, isolando deste modo o condutor interior de interferências, o inverso também é verdadeiro, ou seja, frequências e dados que