Atividade Avaliativa I
Resposta questão 1: Alternativa C
Resposta questão 2: Alternativa C
Resposta questão 3:
O plágio ocorre quando se faz referência a um texto ou a um pensamento do autor sem fazer referência ao mesmo. Existem 3 tipos de plágio, que são eles; Plágio " Integral " (Cartilha anti plágio, Pág. 1) que é o plágio mais comum e que muitos pensam que só esse se configura como plágio. Esse é o tipo de plágio que muitos costumam copiar palavra por palavra de um trabalho inteiro.
Plágio '' Parcial " (Cartilha anti plágio, Pág. 1) configura plágio porque quem o pratica copia várias frases, textos e frases de vários autores sem ao menos mencionar nenhum.
Plágio " Conceitual '' (Cartilha anti plágio, Pág. 1). Esse plágio é o conceito da ideia do autor, mas com outras palavras. Mesmo usando palavras diferentes o conceito é o mesmo e também não é citado o autor.
O plágio em universidades de início quando não se tem contato com algumas matérias básicas pode ser comum, muitos chegam à faculdade assim que finalizado o ensino médio, o que pode significar que não se tinha o hábito de pesquisar mais a fundo os trabalhos realizados e nem mesmo ter tido contato sobre todos os tipos de plágio.
Quando o aluno chega à universidade ele se habitua com algumas normas, claro que, depois de muito estudar e colocá-las em prática. Ao longo do tempo ele estuda o que é fichamento, plágio e entende melhor o que fazer, na verdade, muitas vezes aprende na própria faculdade. Alguns ainda carregam uma herança do ensino médio sobre copiar ou fazer diferentes tipos de plágios do trabalho do amigo, com o tempo e a cobrança das tarefas isso não ocorre mais, mas muitas vezes se pendura até o trabalho de conclusão do curso.
Acredito que com a educação cada vez mais defasada, e cada vez menor o índice de interesse da população em se tornar professor, a educação no Brasil esteja cada vez pior. Não só por falta de incentivo do governo para os professores, mas também por