ATIVIDADE AVALIATIVA 1 SEMINARIO TEMATICO II
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – ICHS
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – PNAP/UAB
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Atividade Avaliativa I - Seminário Temático II (2015-1)
Coordenadoras: Marina Cordeiro e Mirian Alves
Nome: Liliane de Sant' Anna
Matrícula: 14113110336
Polo Campo Grande
1ª QUESTÃO
(c) Crenças, certezas e ideias que acreditamos sem questionar, aceitas porque tidas como evidentes, passadas de geração em geração que não resultam de conhecimento racional, mas de uma perspectiva mais complexa e dinâmica.
2ª QUESTÃO
(c) (...) pode dominar as explicações sobre a vida humana, tornando-se dogmática, caso seja equivocadamente entendida pelos indivíduos como verdade única e absoluta.
3ª QUESTÃO
Plágio seria a compilação total, ou parcial de obra alheia, ou ainda, a compilação do conceito contido na obra sem a devida citação da fonte.
Na Doutrina existem 3 tipos de plágio o Integral que ocorre quando é copiada a obra, ou trecho de obra integralmente. O Parcial que se assemelha a uma colcha de retalhos, pois, se procura imprimir caráter de obra própria à obra alheia através de enxertos intercalados de expressões próprias procurando desvincular de obra de terceiros. E ainda, o Plágio Conceitual que se caracteriza pela imitação ou cópia do conceito contido na obra apresentando os mesmos como originais e inovadores, algo como “copiar a ideia alheia.
“Seria cômico se não fosse trágico” que na ânsia por punir os plagiadores e proteger a obra se tenha ampliado tanto o conceito de plágio. A percepção do plágio
Integral e do plágio parcial não é difícil e nem gera dúvidas. O problema surge quando da concepção do plágio conceitual.
É possível afirmar sem sombra de se generalizar que nenhum autor de obra