Atividade Autodesenvolvimento 1 Bimestre Compet Ncias Profissionais
981 palavras
4 páginas
Atividade de AutodesenvolvimentoAnhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis
Aula-tema 03: Contabilidade Geral
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissionais – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Audrey Barretti C. Batista).
Anhanguera Educacional
2015
As Principais mudanças na Lei nº 11.638/07 ocorridas pela Lei nº 11.941/09
Ativo
O Ativo nas legislações que antecederam a Lei nº 11.638/07, era divido em ativo circulante, ativo realizável em longo prazo e ativo permanente, que abrigava as contas de investimentos, imobilizado e diferido. Com essa nova introdução da Lei nº 11.638/07 e, que após as alterações pela Lei nº 11.941/09, o Ativo passou ser divido em ativo circulante e ativo não circulante, que é dividido pela ativo realizável à longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.
As mudanças que ocorreram foi que o ativo realizável à longo prazo na lei antiga existia um grupo de contas independentes, e na nova lei o ativo não circulante passou a abrigar as contas investimentos, imobilizado e intangível, e deixou de constituir o ativo permanente.
Com essa nova lei em vigência não houveram alterações nos critérios de classificação com exceção do imobilizado que os direitos que tenha por objeto bens materiais ou corpóreos destinados a manutenção da atividade da entidade e da empresa, e que transfiram os benefícios para a empresa. Essa redação que foi proposta pela Lei nº 11.638/07 substituiu algumas disposições que forma prevista na Lei 6.404/76, por que os bens não tinham que ser obrigatoriamente materiais ou corpóreos, poderiam ser inclusos os direitos de propriedades comercial ou industrial no lugar de direitos decorrentes das operações da empresa que transfiram