Atividade 7 M Todos E T Cnicas De Pesquisa
ELIEL DE MATOS CARVALHO
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA:
A LINGUAGEM CIENTÍFICA: PRATICANDO A ARGUMENTAÇÃO
Campo Grande/MS
2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
ELIEL DE MATOS CARVALHO
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA:
A LINGUAGEM CIENTÍFICA: PRATICANDO A ARGUMENTAÇÃO.
Trabalho apresentado na Disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa do 1º Semestre, Curso de Bacharel em Teologia da UNIGRAN/ Pólo Unigran Capital.
Professora: Dra. Terezinha Bazé de Lima
Campo Grande/MS
2015
SUMÁRIO
1. RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO “A IMPORTÂNCIA DAS FONTES PARA O ESTUDO DA HISTÓRIA DA IGREJA” 4
2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 6
1. RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO “A IMPORTÂNCIA DAS FONTES PARA O ESTUDO DA HISTÓRIA DA IGREJA”.
Resenha crítica elaborada por Eliel de Matos Carvalho sobre a orientação da professora Dra. Terezinha Bazé de Lima, Curso de Bacharel em Teologia, UNIGRAN.
GONÇALVES, Aroldo. A Importância das Fontes para o Estudo da História da Igreja. REVELETEO – Revista Eletrônica Espaço Teológico. Disponível em: < http://revistas.pucsp.br/index.php/reveleteo/article/view/21553/15802>. Acesso em 24 abr. 2015.
O autor da obra é Bacharel em Comunicação Social pelo Centro Universitário FIEO. Especialista em Comunicação e Marketing pela FMU. Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção e estudante do curso de Teologia da Faculdade Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP.
A presente obra trata de um artigo científico que é dividido em 03 (três) partes, cada uma trazendo fundamentações do autor sobre a importância das fontes para o estudo da história da Igreja.
Em sua primeira parte, o autor cita o filósofo René Descartes, o qual considera ter o melhor pensamento para explicar “o que é uma fonte”. Na obra intitulada “Mediações Metafísicas”, o referido autor propõe o método da dúvida. Segundo ele, é através desse método que podemos chegar à verdade. Afirma ainda que, através do ceticismo,