Atividade 6 Finanças
Blackboard Learn
H
Revisar envio do teste: Atividade 6
Revisar envio do teste: Atividade 6
Usuário
RENATA DORO RAMALHO
Curso
FIN02027 - FINANÇAS EMPRESARIAIS (ON.0) - 201310.02972
Teste
Atividade 6
Iniciado
16/05/13 17:11
Enviado
16/05/13 17:39
Status
Completada
Resultado
0,4 em 1 pontos
Tempo decorrido 28 minutos.
Instruções
Pergunta 1
0 em 0,2 pontos
Brasil se mostrou mais forte que outros na crise, afirma Leos
O fato de o Brasil ter sofrido menos durante a crise global e estar se recuperando com mais força foi decisivo para que o Brasil finalmente seja visto como um país grau de investimento pela agência de rating Moody´s, admitiu na última terça-feira, 22, Mauro Leos, vicepresidente sênior para América Latina.
A Moody's elevou esta tarde os ratings de dívida do Brasil em moeda local e estrangeira do grau especulativo Ba1 para Baa3, patamar inicial para créditos com grau de investimento. A perspectiva para os novos ratings é positiva.
"Basicamente o que vimos é que com o choque global, o Brasil não só teve desempenho melhor do que as pessoas pensavam como parece estar mais forte ou equivalente a países que já são grau de investimento. Isso foi uma consideração importante", citando o desempenho da economia do balanço de pagamentos e do sistema bancário nesse período comparativamente a outros países.
Leos lembrou que a melhora das contas fiscais tem sido levada em conta pela Moody´s nos últimos anos e que mesmo agora, após os gastos adicionais do governo com a crise, a agência avalia que o País parece melhor do que outros países em igual posição. "Os desafios (fiscais) do Brasil são menores do que em outros países com a mesma nota", disse. Tudo indica que o Brasil está num momento positivo que deve perdurar, avaliou Leos.
"Muitos indicadores econômicos apontam para uma forte recuperação (do Brasil), uma recuperação em 'V'. Se você olhar para diferentes países, em