ATIVIDADE 1482280

3846 palavras 16 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 MÉTODOS QUANTITATIVOS NA GESTÃO EMPRESARIAL 6
2.2 LIMITES DA UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UMA GESTÃO ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES 8

3 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
O

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 pesquisa de mercado
A pesquisa em administração ou poderíamos chamá-la também de pesquisa em negócios tenta explicar esses acontecimentos. Assim, a pesquisa em administração é uma função de busca da verdade que reúne, analisa, interpreta e relata informações de modo que as decisões administrativas se tornem mais eficazes.

Segundo Hair et al. (2005, p. 31):

Uma definição simples para ciência seria como uma função de busca da verdade. A ciência tenta explicar o mundo que realmente existe. O "mundo real", ou físico, do qual os cientistas procuram a verdade é o mundo das realidades físicas. Os químicos lidam com fenômenos químicos, os biológicos, e assim por diante. Os cientistas sociais, tais como os psicólogos e sociólogos, tentam descrever as realidades do comportamento individual e as interações dos humanos na sociedade. Os pesquisadores em administração geralmente têm mais a ver com os cientistas sociais, pois na realidade a administração lida com pessoas.

Ainda segundo Hair et al. (2005, p. 31), a pesquisa em administração é ampla envolve o estudo de uma série de fenômenos e concentra-se em:

estudar pessoas, incluindo funcionários, consumidores, supervisores, gerentes e administradores; entender sistemas ou grupos de pessoas, incluindo unidades empresariais estratégicas, escritórios, mão de obra em fábricas, grupo administrativos, conselhos de diretores, executivos, segmentos de mercado, culturas, subculturas, culturas corporativas, comunidades, empresas e indústrias; examinar a interação de pessoas com sistemas, incluindo sistemas auditorias/contabilidade, sistemas legais, práticas administrativas, sistemas de compensação,

Relacionados