Atitude de campeão
Por Roberto Shinyashiki
Os campeões são pessoas amorosas, que conseguem, por meio do trabalho, criar riquezas para todos. Com suas conquistas, inspiram os companheiros por esse mesmo caminho. É necessário correr riscos para tornar-se um campeão de verdade. Quanto mais você semeia, maior é a chance de que sementes germinem. E, quanto mais elas germinam, mais você tem sucesso.
As riquezas só existem de verdade longe dos cofres e quando são usadas como sementes para a evolução do mundo. Quando guardadas em cofres, elas se transformam em decadência. É por isso que, se você quer ter sucesso profissional, que ter riqueza na sua carreira, é preciso semear o sucesso à sua passagem.
Pensar apenas em seus próprios interesses, aproveitando-se daqueles que, mais generosos, se dedicam a colaborar com o seu sucesso, não vai gerar resultados que valem a pena e nem garantir-lhe sucesso pessoal e profissional.
Trabalhar sem ética, com a atenção voltada somente para os seus interesses, e se utilizar de todos os meios para atingir suas metas é um caminho que leva ao nada.
É preciso plantar e regar as sementes do sucesso, para poder colher o fruto. Caso contrário, pode-se até ganhar muitas disputas, mas jamais se terá a nobreza e o sucesso dos verdadeiros campeões.
Os campeões são pessoas amorosas, que conseguem, por meio do trabalho, criar riquezas para todos. Com suas conquistas, inspiram os companheiros por esse mesmo caminho.
Os campeões adoram ver os outros se desenvolverem. Cada ato deles tem a mesma precisão que a de um cirurgião. Sabem que, se explorarem seus colaboradores no trabalho, afugentarão os bons e ficarão apenas com os acomodados. Por isso, ajudam os acomodados a se tornarem bons, e os bons a serem ainda melhores.
Sabem que somente uma empresa rica terá condições de lhes propiciar a realização de suas metas. Adoram dar lucro aos fornecedores e clientes, pois entendem que seu crescimento depende deles.
Os campeões são admirados por