atendimento numa pizzaria
Vários detalhes são relegados quando se faz a venda por telefone ou por Internet, o que reduz a venda.
Você já parou para pensar na quantidade de detalhes que existem quando se faz o pedido de uma pizza por telefone ou por Internet? Talvez não, mas quanto mais se for atencioso, melhor será, porque a conquista dos clientes com certeza será boa para as vendas.
Em primeiro lugar, é preciso atentar para o contato inicial que o consumidor terá com sua pizzaria. Quando alguém liga para pedir uma pizza, mentalmente já estará avaliando o atendimento, mesmo que não seja de forma consciente. Evidentemente, se o número estiver ocupado ou se o tempo de espera até ser atendido for longo, a impressão não será positiva. Parece algo extremamente óbvio, mas existem inúmeras pizzarias que não cumprem esta primeira e básica premissa.
Atendimento Telefônico
O segundo passo é fazer um atendimento telefônico que seja ao mesmo tempo cordial e eficiente. O atendente deveria começar da seguinte forma: “Boa noite, Pizzaria Pizza, a melhor pizza de calabresa da zona sul. Qual seu número de telefone, por favor?”. Neste exemplo, não se falou simplesmente “Boa noite” e depois disso deixou-se uma pausa para que o cliente tomasse a iniciativa.
Cumprimos neste exemplo vários aspectos importantes:
· - Cordialidade: sempre tem que se falar bom dia, boa tarde ou boa noite, além de por favor.
· - Slogan: é importante não somente dizer o nome da pizzaria, mas qual é o seu slogan, o que a diferencia das demais.
· - Identificação: na fala, a atendente não esperou o cliente se identificar, automaticamente já pediu o seu número de telefone, para poder reconhecê-lo imediatamente, sem que ele tenha que tomar a iniciativa.
Após perguntar o número de telefone, poderemos ter duas alternativas. Se for o primeiro contato, o atendente deverá agradecer a escolha do cliente pela pizzaria, verificar se o endereço está dentro da área de