ATENDIMENTO NOTA 10 DO CAPITULO 3 AO 7
O que o paciente deseja?
Quando nos tornamos pacientes, procuramos mais do que uma consulta ou um medicamento.
Queremos um ótimo consultório, situado num ótimo lugar, muito bem equipado, mas gerido e “operado” por seres humanos.
O exercício da Medicina moderna conta com o apoio da tecnologia, mas continua calcado na relação humana , na comunicação adequada, no vínculo afetivo, no respeito ao paciente, que, hoje, tornou-se o cliente.
Como é a sua recepção?
Quem está na linha de frente, quem lida com o paciente, precisa estar muito bem treinado e motivado.
Este profissional deve gostar do seu trabalho e de lidar com o público. Numa época em que os consultórios não podem dispensar pacientes, as secretárias e recepcionistas se tornaram peças fundamentais para o bom funcionamento do negócio.
Melhorando a sua recepção Após a seleção, é importante que a recepcionista e/ou a secretária participe de um curso interpessoal e de seminários de capacitação profissional, como o que organizamos in company - Recepção: Qualidade no Atendimento ao Paciente
Aprimorando o atendimento Olhe para a pessoa que está à sua frente; Preste atenção no que a pessoa está te falando e te pedindo; Se você atende alguém de braços cruzados demonstra que você não está disposta a colaborar para a resolução do problema do paciente; Não sente em cima de uma das suas pernas dentro da recepção; Não masque chicletes quando estiver trabalhando.
Aprimorando o atendimento Responda uma pergunta com uma resposta. E não com outra pergunta.
Responda, sempre, o que foi questionado; Tenha postura. Sente-se em uma posição que indique que você está interessada em ajudar ou resolver; Mantenha sua mesa em ordem.
Nada de papéis pregados com recados. Bolsas, sacolas e objetos pessoais:mantenha sempre separados e não expostos a quem está atendendo; Evite fazer ou receber ligações pessoais dentro do ambiente de trabalho.
Como reagir a uma crítica feita à