Atendimento Especializado
O AEE é um conjunto de ações e atividades que visa o melhor atendimento ao deficiente: seus objetivos são para que o indivíduo avance em seu processo de ensino e aprendizagem; possuem técnicas para desenvolver as potencialidades dos educandos; a interação com os alunos de classes regulares aumentam a inclusão dos deficientes e que todos os indivíduos, não importando os seus transtornos ou deficiência tendem ao melhoramento de sua interação e inclusão quando em contato com situações que modifiquem suas atuações e o levem ao aprendizado.
2- As condutas típicas influenciam negativamente na vida do educando tanto na vida social como na aprendizagem. Dependendo da duração, frequência e ou intensidade podemos classificar as condutas em leve ou severa. As causas podem ter origem social, psicológica, comportamental e biológica. Pode ser identificado na primeira infância a partir dos sintomas apresentados, tais como irritabilidade, impulsividade, Hiperatividade, alheamento e agressividade.
O TDAH e o déficit de atenção são exemplos de condutas típicas.
3- A Escola tem por sua origem e trabalho ser integradora e inclusiva: deve atender aos educando em suas necessidades e não na sua deficiência; tem como meta atender, ajudar e levar o educando a desenvolver suas potencialidades e habilidades promovendo a aprendizagem e desenvolvimento individual.
O ensino inclusivo é realizado em salas regulares de ensino ou em salas multifuncionais, mas para que a inclusão se dê de fato, é preciso que a ensino se adéque ao educando e não o educando a eles, uma vez que é preciso reestruturar as políticas públicas voltadas para a educação para que as barreiras arquitetônicas,o preconceito, a falta de conhecimento e toda a problemática no ensino do educando deficiente o impeçam de estudar e obter conhecimento formal.
A integração foi quem inicialmente pensou no aluno com deficiência no ensino regular, no entanto essa nova etapa não atendia aos educando como deveria, pois os