ATC Residuos de construção e demolição
INSTITUTO POLITÉCNICO – Centro Universitário UNA
REUTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO
CURSO: Engenharia Civil Professor TIDIR: Fabiana Lúcia Costa Santos
(Felippe Rocha Caldeira Brant, Sande Lorrayne Rodrigues Pereira, Tarcísio Johnatan Lopes Santos, Thiago Braga e William Santos)
RESUMO: Neste trabalho constam as definições e a história dos materiais de construção civil e dos resíduos de construção e demolição, identificando as vantagens e desvantagens ambientais, econômicas e sociais da reutilização dos mesmos. Apresenta ainda uma descrição de como é feita e onde pode ser feita a separação e preparação destes resíduos para serem reutilizados em argamassas. Mesma formatação do texto abaixo, espaço 1,5, com no máximo 100 palavras.
Palavras chave: Materiais de Construção Civil, Resíduos, RCD´s, Moinho.
1. INTRODUÇÃO
A Engenharia Civil é o ramo da Engenharia que projeta e executa obras como casas, prédios, pontes, estradas e muitos outros tipos de construções. Para projetar, construir e operar dispositivos complexos, estruturas e processos da engenharia civil, um profissional deve possuir bons conhecimentos dos fundamentos das leis da física, da estrutura da matéria, de cálculos pertinentes, do comportamento dos fluidos, das ligações químicas, dos diversos materiais de construção, da conversão de energia, da confecção e leitura de projetos e de diversos outros aspectos do mundo real. Porém, apenas o conhecimento dos fenômenos físicos básicos não é suficiente, é preciso, antes de tudo, saber identificar, interpretar, modelar e aplicar estes fenômenos à solução de problemas concretos. A familiarização com a tecnologia requer que o profissional saiba muito das ciências físicas aplicadas e domine conhecimentos empíricos sistematizados, sendo importante para o bom desempenho profissional, pois esta experiência auxilia na realização de muitos trabalhos do dia-a-dia da engenharia. (BAZZO, 2006)
2.