Ata de Reunião 16 04 15
Foram temas da presente reunião, a apresentação do projeto de apoio à inclusão e as mudanças das atribuições do agente de apoio.
A professora Izani do AEE destaca temas relacionados às mudanças das atribuições:
Atendimento para a escola (creche e estágio)
Criança não precisa de laudo para ser atendida, ou seja, agente de apoio deverá realizar as trocas de todas as crianças que eventualmente fizerem suas necessidades na roupa.
Agente de apoio poderá entrar na sala para auxiliar em atividades básicas (não auxiliarão na parte pedagógica, o auxílio se dará apenas em atividades que necessitem manter a integridade física da criança e demais colegas, por exemplo, mexer com tesoura, não comer giz de cera e pequenos objetos como pinos).
Professora Deise relatou sobre seu aluno João que necessita de atendimento todo tempo em sala de aula, pois o aluno costuma morder seus colegas ao ser contrariado, além disso, relata a dificuldade de locomoção do aluno durante as atividades no parque.
Bianca defende que, o agente de apoio poderá auxiliar no parque, mas não poderá interagir ludicamente nem participar de brincadeiras.
Professora Érika relata sobre a dificuldade em ir ao parque sozinha com sua aluna Gabrielly, pois devido a sua dificuldade de locomoção, ainda não consegue subir nos brinquedos sozinha, necessitando de acompanhamento durante o tempo que permanece no parque, comprometendo a integridade física dos outros alunos, visto que o acompanhamento se dá de forma integral à aluna com deficiência.
Coordenadora Shirley relata sobre a possibilidade de troca de estagiária visto que a profissional designada para o período da