At. de Autodesenvolvimento
Disciplina: Ciências Sociais
NOME
José Leandro Adelino da Silva RA
8406990280
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Ciências Sociais
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
O município de Guarulhos foi fundado em 8 de dezembro de 1560 pelo Padre Jesuíta Manuel de Paiva, com o nome de Nossa Senhora da Conceição, em um local até então habitado pelos índios Guarus, da tribo Guaianases. Guarulhos é um dos 39 municípios da Grande São Paulo, região economicamente mais importante do Brasil. É o segundo maior município paulista em população, com mais de 1.221.979 habitantes segundo dados do Censo do IBGE (2010).
Hoje, Guarulhos é a 8ª cidade mais rica do Brasil, com uma produção que representa mais de 1% do Produto Interno Bruto (PIB). Possui o maior Aeroporto da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Governador André Franco Montoro, localizado no bairro de Cumbica, em uma área de 14 km².
Guarulhos é sinônimo de negócios e de logística mas oferece, também, diversas opções de lazer e diversão. O morador e o visitante tem como alternativas de parques; o Parque da Saúde, Parque do Campo da Paz, o Lago dos Patos e os mais conhecidos, Parque Chico Mendes, Horto florestal e o Bosque Maia, além de compras e cinemas, eventos culturais e uma extensa rede hoteleira.
Temos como principais fatores locais produtores de cultura no município, o Centro Municipal de Educação Adamastor, o Conservatório Municipal Auditório Antônio Geraldo Delorenzo, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e o Centro Permanente de Exposições de Arte Profº José Ismael.
Na Alameda