Astronomia
Por a astronomia ser uma ciência moderna, ela teve uma importante relação com os seres humanos desde tempos imemoriais. Desde a antiguidade, as civilizações vêm tendo algum contato com esta ciência seja de uma forma ou de outra. Aristóteles, Tales de Mileto, Nicolau Copérnico, Galileu Galilei e Isaac Newton, entre outros, foram alguns grandes pensadores que se encarregaram de promover e elevar a astronomia, cada um no momento histórico em que atuaram.
O antecessor da astronomia foi a cosmogonia, que era um ramo dentro das antigas religiões que tentava explicar a origem do universo, ligando-o especialmente aos elementos mitológicos tão abundantes e importante naquele momento.
No início da humanidade, a astronomia limitou-se a observação e a previsões dos movimentos dos objetos visíveis a olho nu, não tendo nenhuma relação com a física. A cultura grega foi, sem dúvida, a primeira a fazer grandes contribuições neste campo, tais como: a definição de magnitude. Por isso, a astronomia antiga contava com calendários super precisos.
Entre os séculos XVI e XVII se produziram grandes avanços no campo da astronomia e, pouco a pouco,com a aproximação da física passaram a surgir grandes novidades. A incorporação do telescópio por Galileu Galilei trouxe uma inigualável precisão nas observações e também levantaram novas questões que foram gradualmente respondidas.
No final do século XIX, descobriu-se que ao descompor a luz do sol