Assédio moral
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 O ESTUDO DO ASSÉDIO MORAL 4
2.1 AS CONSEQUÊNCIAS DO ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO 4
2.1.1 Prevenção e combate através da psicologia e serviço social 4
2.1.1.1 A contribuição da psicologia social no processo grupal 4
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho, procuramos fazer uma abordagem sucinta dos conteúdos relativos á disciplina Psicologia Social, cuja fonte de estudos está relacionada as fenômeno assédio moral no trabalho, confrontando com valores morais na formação de conceitos ligados a realidade existencial dos seres humanos dentro da sociedade em que vivem.
Nessa abordagem, assédio está caracterizado com um ato humano, relativo à insistência impertinente de uma pessoa a outra, com perguntas, ações e pretensões insinuantes, que o levam a aceitar passivamente sua ideologia tornando-a alienada a seu bel-prazer, enquanto que moral faz parte dos bons costumes e deveres sociais do homem para com tudo a seu redor.
Em se tratando de seres humanos em relação, diga-se que, todos têm sua história de vida, apesar de diferentes, cada um exerce seu papel em formular suas conexões vistas de homem - individuo, com o mundo, a fim de interagi suas relações sociais engendradas dentro das quais ele age.
Neste contexto, estamos relatando nossos pensamentos, pesquisa, experiências feitas sobre a ação do homem relacionando ao questionamento da sua autoconsciência relativa, ao conhecimento de si mesmo, mas valorizando e respeitando o outro.
o estudo do assédio moral
O assédio moral se revela por atos e comportamentos agressivos que visam à a desqualificação, a desmoralização profissional e a desestabilização emocional e moral do assediado, tornando o local de trabalho desagradável, insuportável e hostil.
Esse assédio