Assitente Social
SERVIÇO SOCIAL
FERNANDA LEAL BISPO
JOSY KELLY BORGES GUIMARÃES
LAURO DA MOTA AMADEU
ROMILDA S.ROCHA SANTOS
SANDRA F.MACÊDO
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO.
Verde
Rio Verde
2013
FERNANDA LEAL BISPO
JOSY KELLY BORGES GUIMARÃES
LAURO DA MOTA AMADEU
ROMILDA S.ROCHA SANTOS
SANDRA F.MACÊDO
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO.
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social. da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Produção Textual Interdisciplinar.
Prof. Amanda B Gonçalves,Heleanara Regi Sampaio,Rodrigo Trigueiro,Rodrigo Zambon.
2013
“Os pobres são produtos dessas relações, que produzem e reproduzem a desigualdade no plano social, político, econômico e cultura, definido para eles um lugar na sociedade.” (YAZBEK 2009)
Como podemos observar a concepção de pobreza vem tomando uma proporção bem extensiva em todo o mundo, destacando de forma direta a maneira em que os menos favorecidos são tratados de uma maneira humilhante, onde os pobres são vistos como lixos sem nenhum olhar social ou democrático.
Entretanto podemos abordar a pobreza como uma construção paliativa de uma sociedade capitalista, onde grande parte da população sempre foi marcada por uma concentração de renda, levando em consideração assim algumas outras condições que eleva assim cada vez mais esses aspectos que são (gênero, etnia, procedência familiar entre outros).
A pobreza aumenta de acordo com o crescimento econômico, pois com tudo isso apresenta um acréscimo nos valores dos produtos como alimentação, lazer, eletrodomésticos e gasolina.
Lembrando que nada adianta ter um aumento no salário mínimo se por trás desse aumento vem uma série de desvantagens que leva a população a dívidas.
De acordo com Telles (2007, p. 214, 2015) é nesse âmbito que se constrói um mundo social marcado pela ‘ gestão das populações, gestão das