Assistente social educação mediação e violência escolar
Papel do Assistente social e extremamente importante no âmbito educacional, pois uma educação de qualidade possibilita trabalho de qualidade e vida digna para milhões de pessoas. Politica social não e mercadoria e um tema relevante no meio social, levar a educação de qualidade e direito de todo cidadão.
A luta por inserção de assistente social e psicólogos nas escolas públicas de educação básicas teve um significativo avanço de acordo com o projeto de lei implantado pela Comissão da Câmera com o objetivo de intervir criticamente nesta política pública.
O assistente social segundo o Livro Serviço Social na educação ele tem como tarefa construí intervenções mediante ao código de ética Profissional, a educação e vista como uma politica pública de acesso social.
Na área da educação esse profissional vem auxiliar os demais profissionais na garantia de direitos e deveres dos cidadãos perante a sociedade na qual ele esta inserido.
Sua função é possibilitar diagnóstico sócio econômico e auxiliar famílias em estado de vulnerabilidade social e em conjunto com a direção escolar proporcionar melhores condições de estudo para crianças e adolescentes.
Há algumas funções de são de atribuição do Assistente social, onde somente ele desenvolvera de forma precisa e eficiente, auxiliando a população e ministrando o seu papel de mediador de direito na sociedade.
A escola é um espaço onde deve acontecer a inclusão social de todo e qualquer individuo independente de gênero, sexo, cor, etnia, raça etc. Esse é um ponto de apoia, tipo de instituição que capacita pessoas para se viver em sociedade.
Mediação escolar é uma forma de resolução de conflito entre estudantes, e feito de forma flexível e de caráter voluntario. O mediador deve agir de forma neutra em qualquer circunstância e deve ser implantado em todas as escolas em forma de projeto para que seja aderido e cumprido.
Esse é um tipo de auxilio que a escola recebe de