assedio sexual s respeito da mulher .
Curso: Direito Noturno Turma: “B” - 4ª Série
Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Direito do Trabalho II
Texto 1 ; Assunto assedio sexual uma questão de gênero que desafia a normatividade da constituição.
Texto 2;Igualdade de gênero na relação de trabalho e a prova da descriminação.
Texto 3; A eliminação do trabalho infantil e a efetivação do direito e a infância.
Profª: Luciana Dombkowitsch
Jefferson Santos Cotta de Mello RA: 6451282172
Rio Grande, 03 de Dezembro de 2014.
Assedio sexual;uma questão de gênero desafio a constituição federativa do Brasil,e também igualdade de gênero nas relação de trabalho a prova da descriminação.
RESUMO
O trabalho tem como objetivo refletir e discutir sobre a questão do abuso sexual, e também igualdade de gênero nas relações de trabalho para isto, foram apresentados e analisados minuciosamente o contexto histórico do surgimento de direitos femininos, a legislação brasileira atual e as definições teóricas sobre o tema.
INTRODUÇÃO
A importância de estudar o abuso sexual se relaciona ao fato de que o profissional de Serviço Social lida constantemente, no seu dia-a-dia de trabalho, com essas temáticas de violência e de desrespeitos aos direitos sociais fundamentais de determinados segmentos. A fim de atuar na defesa desses segmentos torna-se imperativo conhecer as legislações que prevêem os direitos da população, com o intuito não somente de elaborar uma estratégia de ação, mas também, de lutar para que certas lacunas no campo legislativo sejam supridas. É fato conhecido que as maiores vítimas do abuso sexual são as mulheres. Conhecendo essa debilidade do país no que se refere. o assédio sexual tem suas raízes no patriarcado, que é anterior a sociedade capitalista, e se