Assedio Moral
A Geração Y – pessoas que nasceram entre 1984 e 1990 – pode ser considerada amplamente privilegiada. Esses jovens não vivenciaram situações drásticas de economia o que reforça seu aspecto consumista e os incentiva a empreender. Foram também protegidas pelos pais os fez sentir-se especiais e valorizados. A geração Y é definitivamente conhecida como a geração do videogame o que os fez desenvolver um perfil competitivo e desesperado por resultados, apreciando receber sempre feedbacks em relação a seu desempenho. São pessoas questionadoras, repensam constantemente em seu trabalho e procuram organizações condizentes com seus valores. Foram muito mais amadas e receberam muito mais atenção do que outras gerações o que os tornou autoconfiantes e decididos além de valorizem os familiares.
Outro grande diferencial da “Geração do Milénio” é que pensam em seu emprego como fonte de desenvolvimento e satisfação pessoal e a remuneração é apenas o resultado de seu desempenho além de serem pessoas extremamente esperançosos com sua equipe e organização. Também não existe muita hierarquia, e sim uma relação de cortesia, na qual o indivíduo tem voz na organização até mesmo com outros colegas que assumem um cargo mais elevado que ele.
O artigo apresentado embasado em questionários para um grupo de 149 pessoas nos permite concluir vários aspectos que são responsáveis pela geração Y ter menos vítimas de assédio moral.