Assedio moral nas organizações
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ...........................................................................................................................
CAPÍTLO I – CONTEXTO DO ASSÉDIO MORAL..............................................................05
CAPÍTULO II- DANOS E PREJUÍZOS .................................................................................07
2.1 CONCEITOS JURIDICOS.................................................................................................09
CAPITULO III-FORMA DE EVITAR O ASSÉDIO MORAL...............................................11
CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................................13
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................................14
INTRODUÇÃO
O foco deste trabalho é o assédio moral nas organizações, visando demonstrar a expropriação da dignidade no trabalho, seus efeitos, como as empresas se privam em relação ao assédio e como combate-lo.
Toma-se prova com base na crescente competitividade no mercado e na sociedade, assim levando as pessoas a uma inadequada e desumana postura.
Este tipo de agressão não é atual, pois ela existe desde o surgimento da sociedade e assim foi se infiltrando nas empresas.
Pesquisar este tema é de fundamental importância para esclarecer as empresas e a sociedade sobre a consequência ética e moral, e até mesmo juridica para o agente e a empresa.
Tem-se por hipótese conhecer sobre o assédio moral nas organizações para que este seja evitado no ambiente de trabalho, não só pela ética, mas também pelo respeito ao próximo, deixar de lado a capacidade de competir e vencer, dando mais valor a generosidade e o amor ao próximo.
A metodologia deste trabalho baseia-se em pesquisa bibliográfica, a partir da