Aspectos psicomotores na prática do skate
Ao apontar a fundamentação da psicomotricidade do contexto das atividades educativas do skate no que se refere à educação, o autor trata de assuntos diversos como em como se da a aquisição de conhecimento do ponto de vista da psicomotricidade, da Educação Física e da neurociência.
No que se refere ao skate o autor descreve uma contextualização ampla sobre o skate contendo a história, as categorias, os fundamentos, as modalidades e a descrição da competição.
A intenção de falar sobre a recreação e sobre o ato de levar a criança a brincar e aprender com o skate, não tem objetivo de formar skatistas, mas sim de fazer com que a criança, por meio da experimentação de movimentos de atividades recreativas, possa estar desenvolvendo o seu corpo e a sua mente durante o processo de maturação do seu próprio organismo.
Este trabalho não é uma receita de bolo, que pode ser utilizada repetidamente, mas sim uma fonte de informação que poderá ser utilizada como referencia para elaboração de estudos e trabalhos voltado para a prática segura e rápida de skate e pretende se aprofundar nos conhecimentos de técnicas específicas para ensinar o skate e conhecer os efeitos da