ASPECTOS PSICOLOGICOS
Tema: A relação entre saúde e educação
Nome Completo do aluno: SILVANA BORGES PEREIRA SANTOS
Código do aluno: 1159976 Aprender é uma capacidade que nasce com todo ser e que é desenvolvida ao longo de toda a vida. O aprendizado escolar é uma etapa considerada essencial ao desenvolvimento intelectual da criança. O fracasso escolar nas civilizações industrializadas pode representar o fracasso social devendo ser combatido por todos aqueles interessados na construção de uma juventude saudável. Desta forma consideramos que a escola deve adotar uma proposta curricular, que se baseia na interação sujeito objeto, envolvendo o desenvolvimento desde o começo.
E o ensino das crianças especiais deve ocorre de forma sistemática e organizada, segundo passos previamente estabelecidos, o ensino não deve ser teórico e metódico e sim deve ocorrer de forma agradável e que desperte interesse na criança. As salas de recursos é uma ótima didática para que o aluno especial se sinta a vontade, o professor deve priorizar as atividades em que o portador de deficiência tem dificuldades e preciso de auxilio.
‘‘A qualidades da estimulação no lar e a interação dos pais com a criança se associam ao desenvolvimento é aprendizagem de crianças com deficiência mental. ’’ (CRAWLY, SP, KER 1983).
Guando o autor explica que existem determinadas doenças que nem sempre e preciso ser tratado com medicamentos, mas sim com dinâmicas e nem por isso as crianças tem que ter menos atenção pelos profissionais.
As várias doenças não se associam com escolaridade, a não ser casos crônicos, pois o que fará a criança ter dificuldades na aprendizagem é as doses altas de medicamentos. Concordo com ele, pois viver essa experiência com déficit de atenção não é fácil, são um dos causadores de desorganização entre aluno, família, escola. As crianças são vitimas, pois nem os pais sabem lidar com a situação, o sofrimento é um conjunto de um