aspectos introdutorios em ciencias contabeis
1 INTRODUÇÃO 3
2 conceito de contabilidade 4
3 ESCFRITURAÇÃO CONTÁBIL 6
4 A CONTABILIDADE NA GESTÃO EMPRESARIAL 7
5 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 8
6 A MISSÃO DA EMPRESA 9
7 A VISÃO EMPRESARIAL 10
8 PROCESSO ADMINISTRATIVO 11
9 AMBIENTE DAS ORGANIZAÇÕES 12
12 CONCLUSÃO 15 REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
Além dos conceitos básicos específicos da contabilidade, é necessário que o acadêmico do curso de ciências contábeis tenha conhecimento sobre outras áreas que contribuem no aprendizado 9do bacharel em ciências contábeis.
O contador também possuir sólidos conhecimentos de matemática e estatística, de contabilidade aplicada de direito bem como princípios de economia empresarial de organização de empresas, administração, além das normas e de ética profissional. O campo de atuação dos profissionais da área é vasto e promissor, garantindo o sucesso de todos aqueles que se graduarem no fascinante mundo da contabilidade.
2 conceito de contabilidade De forma pragmática, a contabilidade é a ciência que estuda a pratica das funções de orientação, controle e registro dos atos e fatos de uma administração econômica, servindo como ferramenta para o gerenciamento da evolução de uma entidade e, principalmente, para a prestação de contas entre sócios e demais usuários, entre os quais se destacam as autoridades responsáveis pela a arrecadação dos tributos de uma nação ou região.
2.1 Objeto Na Contabilidade, o objeto é sempre o PATRIMÔNIO de uma Entidade, definido como um conjunto de bens, direitos e de obrigações para com terceiros, pertencente a uma pessoa física, a um conjunto de pessoas, como ocorre nas sociedades informais, ou a uma sociedade ou instituição de qualquer natureza, independentemente da sua finalidade, que pode, ou não, incluir o lucro. O essencial é que o patrimônio disponha de