Aspectos importantes observados no início dos estudos logosóficos
Há anos iniciei o estudo da ciência logosófica e desde o início comecei a beneficiar-me dos seus ensinamentos, principalmente com relação ao debilitamento e até mesmo a eliminação de algumas deficiências psicológicas, que juntamente com os preconceitos e as crenças que me foram inculcadas, pela religião que pratiquei, prejudicaram o desenvolvimento das faculdades da minha inteligência e afetaram intensamente o meu sistema sensível.
Quando tive a oportunidade de conhecer o ambiente da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana fiquei deslumbrado, porque não havia encontrado nenhum similar a esse, onde reina uma grande força denominada afeto e entre os estudantes existe uma ética superior de respeito, de tolerância e de liberdade.
Das diversas colaborações que tenho tido a oportunidade de prestar à Obra Logosófica, tenho comprovado que sempre sou o primeiro a ser beneficiado.
Pude comprovar também que o tempo dedicado ao estudo e prática dos ensinamentos da Logosofia é um tempo dedicado a nossa própria vida, porque os seus ensinamentos são dirigidos ao nosso interno, e com a realização do processo de evolução consciente, aprendemos administrar o tempo, conhecer as Leis Universais, o nosso mundo interno, os pensamentos, criar uma nova individualidade e encaminhá-la para a sua finalidade primordial.
Com os elementos logosóficos estou conseguindo conhecer os pensamentos que se encontram na minha mente, selecioná-los e ampliar os conceitos, o que me tem possibilitado reconstruir a minha vida em sua fase psicológica, mental e espiritual e encaminhá-la para um destino superior.
Um aspecto muito importante da Logosofia é que não há necessidade de acreditarmos no que ela ensina, uma vez que podemos comprovar por nós mesmos a verdade contida em cada ensinamento ao aplica-lo em nossa própria vida, o que nos permite colher excelentes resultados para a nossa superação e evolução consciente.