Aspectos historicos filosoficos psico sociais dec.1940 a 1960 serviço social
Empresa:
Negócio privado, onde é vendido vacinas da rede particular e também da rede pública. Público alvo são adultos e crianças. Preza um bom atendimento e bom preço.
Problema:
Com o negócio privado, quando uma das vacinas particulares passa a ser distribuídas também pela rede pública, o negócio tende a diminuir a demanda deste produto, principalmente quando é um produto que sustenta uma boa parte da empresa. Mesmo havendo clientes que prefiram a rede particular ao invés da rede pública, a demanda diminui.
1. Como suprir a diminuição desta demanda? 2. Como reagiram os clientes diante desta mudança? 3. Como deter a perda de participação de mercado? 4. Como segmentar de outra forma? 5. Como podemos aumentar o orçamento promocional? 6. Quais são os clientes que freqüentam a clínica?
Levantamento bibliográfico:
Rede pública terá vacina pneumocócica em 2010
Crianças menores de 1 ano passarão a receber no SUS doses que previnem contra otite média, pneumonia e meningite bacterianas
A partir de 2010, a vacina pneumocócica conjugada - que previne otite média, pneumonia e meningite bacterianas - fará parte do calendário de vacinação infantil das crianças menores de 1 ano. O Programa Nacional de Imunizações oferecerá 13 milhões de doses a 3,2 milhões de bebês. Nas clínicas particulares, que já dispõem da vacina, o custo total é de cerca de R$ 500. São necessárias três ou quatro doses para garantir taxa de imunização de 80% a 85%.
Estima-se que, com a vacinação em massa nessa faixa etária, possam ser evitadas, em média, 1.500 mortes de crianças por ano. No Brasil, o pneumococo causa cerca de 1.500 casos de meningite, 20 mil hospitalizações por pneumonia e 3 milhões de otite média aguda por ano.
A oferta da vacina será possível graças a um acordo de transferência tecnológica assinado ontem entre a fabricante, a Glaxo SmithKline, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Serão cinco etapas até