Aspectos Gerais
O fardo dos Aspectos por Matt Burns
M
atei um dos meus.
O pensamento irrompeu na mente de Nozdormu, o
Atemporal, no instante em que ele viu o dragão de bronze ressequido. Zirion encolhera-se numa carcaça com a metade do seu tamanho original. Lesões cobriam seu corpo da cabeça à cauda. Em vez de sangue, era areia dourada que cascateava das feridas em fluxos incontidos, tremeluzindo imagens fantasmagóricas da vida que ainda não vivera. O futuro sangrava de seu corpo.
Nozdormu cruzou um dos picos isolados do Monte Hyjal para postar-se ao lado de Zirion. Cada momento da história agitava-se em suas escamas da cor do sol. Observando o dragão agonizante, uma onda de desesperança o acometeu. Um véu impenetrável cobrira as linhas temporais, um que nem mesmo ele, o Aspecto da revoada dragônica de bronze, Guardião do Tempo, podia penetrar. Passado e futuro – que outrora ele podia ver com clareza – tornaram-se turvos.
— Onde estão os outrosss? — Nozdormu girou o poderoso pescoço na direção de Tique, postada ao seu lado. A leal dragonesa transportara Zirion em suas costas a toda velocidade desde o covil da revoada de bronze nas Cavernas do Tempo, o que só foi possível graças ao estado de dessecamento de seu passageiro.
Tique ainda resfolegava devido ao esforço:
— Ele voltou sozinho.
7
World_Warcraft__Alvorada_Aspectos.indd 7
13-Dec-13 10:07:56 AM
— Como pode ser? — urrou Nozdormu com a voz tomada pela frustração. — Mandei doze para o passado. Doze!
Ele incumbira seus agentes de investigar a condição perturbadora das linhas temporais, mas agora era incapaz de se livrar do pensamento de que tão somente lhes consignara à morte. De volta ao presente, os dragões deveriam ter se encontrado com o Atemporal no topo do Hyjal precisamente ao meio-dia. Já passava muito de meio-dia quando Tique, que não fora enviada às linhas temporais, chegou carregando Zirion.
— O que você viu, Zirion? — indagou Nozdormu, dando início a feitiços para