Aspectos Gerais das técnicas de estamparia
Silk-screen: técnica que utiliza uma tela de nylon pra gravar um desenho ou estampa qualquer sobre o tecido, utilizando tintas especiais.
Tecidos: qualquer tipo de tecido, mas os de bases naturais são mais indicados (algodão, cotton, jeans, brim, viscose, etc.)
Durabilidade: tem uma durabilidade excelente, e não costuma sair com facilidade do tecido.
Cores: é possível reproduzir qualquer cor dentro desta técnica, não havendo limite de cores. Porém quanto mais cores a estampa tiver mais caros será o valor do serviço.
Obs.: Essa técnica é mais indicada para tecidos de cor clara, sendo que em tons escuros ela tende a não ter um acabamento final muito bom.
Sublimação: técnica que utiliza uma folha de papel especial para estampar tecidos em altas temperaturas.
Tecidos: esta técnica é exclusiva para tecidos sintéticos (poliéster, poliamida, acetato, raion, etc). Recomenda-se sempre testes prévios para checar a aceitação de cada tecido antes de estampá-lo.
Durabilidade: Excelente, o tecido não desbota e não mancha com lavagens corretas.
Cores: Cores: é possível reproduzir qualquer cor dentro desta técnica, não havendo limite de cores. O preço é fixo, independentemente da quantidade de cores.
Obs.: Essa técnica é exclusiva para tecidos de tons claros. Tecidos de tons escuros podem ficar bem ralos ou não aparecer as estampas.
Foil: técnica que utiliza uma resina especial para colar uma película metálica no tecido. Existem duas formas de estampa. Pode ser “chapada”, ou seja, cobrindo todo o tecido ou “localizada” sendo um desenho específico, em um local da peça.
Durabilidade: tem uma durabilidade limitada, que varia muito de tecido para tecido. Isso varia muito da qualidade do material utilizado. É sempre recomendável fazer testes de lavagem antes.
Cores: as cores do foil são limitadas a uma quantidade específica encontradas na cartela de cada fornecedor. E só pode ser utilizada apenas uma cor em cada