ASPECTOS EM RECUSROS HUMANO
Contrato de Trabalho Quando o sindicato não possuir recursos, a empresa continua pagando todo o salário do dirigente sindical ou parte dele, neste caso não se trata de suspensão e sim de interrupção.
2- Conceituar e indicar as hipóteses de interrupção de
Contrato de Trabalho Normalmente, o período de suspensão não pode ultrapassar o limite de 30 dias, pois acima desse prazo ocorrerá a rescisão do contrato de trabalho. Neste caso não existe recolhimento previdenciário, uma vez que o salário não é devido. Os casos mais comuns de suspensão do contrato de trabalho são: licença não remunerada; doença justificada (após os primeiros 15 dias), suspensão disciplinar, aposentadoria provisória, serviço militar obrigatório, exercício do cargo público não obrigatório, participação em greve, desempenho de cargo sindical (se houver afastamento), entre outros. O contrato de trabalho será suspenso, também, nos casos de aposentadoria por invalidez até o início de recebimento do benefício, afirma Dias. 3- O que caracteriza a despedida indireta e quais os direitos a que faz jus o empregado, em sendo a despedida indireta caracterizada ? E se não for caracterizada, quais os direitos do empregado ? 4 – Quais os direitos que teriam os herdeiros e dependentes do empregado falecido (ocorrência de rescisão do contrato de trabalho em razão da morte do empregado) ? 5 – Ocorrendo a extinção da empresa empregadora, quais os direitos que têm os seus empregados ?
6- Quais os direitos a que faz jus o empregado que se demite, contando ele com menos de 1 ano de serviço na empresa ? E se ele contar com mais de 1 ano ? 7– Quais as hipóteses caracterizadoras da rescisão do contrato de trabalho por iniciativa do empregador, com justa causa e quais as consequências para o empregado 8 – Quais os direitos que tem o empregado em ocorrendo a sua demissão sem justa