Aspectos econômicos do México
Jhonatan Alexandre Barros Soares
Aspectos econômicos do México
Rio Branco, AC
2014
Jhonatan Alexandre Barros Soares
Aspectos econômicos do México
Trabalho solicitado pela disciplina de Espanhol, sob a orientação da Professora: Isabele Costa.
Rio Branco, AC
2014
Aspectos econômicos do México A economia do México é uma das maiores da América Latina e é a 12ª economia mundial (medida pelo seu PIB PPC), com PNB de US$753,394 bilhões de dólares, ela é baseada no comércio, na indústria, na agricultura, e na exploração mineral. As culturas dominantes são a cana-de-açúcar, o milho, laranja, banana, feijão, tomate, morango, café, cevada, e entre outros... A expansão da agricultura e a criação de gado tiveram um enorme impacto sobre as áreas de floresta que, no período de 1981-90, desapareceram à razão de 6,8% em cada ano.
A indústria extrativa engloba o petróleo, o ferro, o zinco, o cobre, o chumbo, o manganésio, o mercúrio, a prata, o ouro, o sal, a pedra de gesso, o enxofre e a barite. Os produtos industriais são o equipamento para os transportes, os produtos alimentares, as bebidas, o tabaco, os produtos químicos, os produtos metálicos, os produtos minerais, os derivados do papel e os têxteis. Os principais parceiros comerciais do México são os Estados Unidos da América, a Alemanha, o Canadá e e o Japão.
A economia do México é uma das maiores da América Latina e é a 12ª economia mundial (medida pelo seu PIB PPC), com PNB de US$753,394 bilhões de dólares, ela é baseada no comércio, na indústria, na agricultura, e na exploração mineral. As culturas dominantes são a cana-de-açúcar, o milho, laranja, banana, feijão, tomate, morango, café, cevada, e entre outros... A expansão da agricultura e a criação de gado tiveram um enorme impacto sobre as áreas de floresta que, no período de 1981-90, desapareceram à razão de 6,8% em