asma pneumonia tuberculose
FISIOLOGIA
ASMA, PNEUMONIA, TUBERCULOSE
Trabalho realizado como exigência para conclusão parcial do 2º Bimestre do curso de Odontologia.
Orientador(a): Tessa Anjos
Sinop / MT
Junho/2015
Introdução
No presente trabalho iremos tratar de um assunto que é de fundamental importância para todos, que são as doenças das vias respiratórias, doenças que com frequência acometem a população sendo a tosse um dos sintomas mais comuns entre elas, há diversos tipos mas aqui iremos retratar somente alguma que são a asma, a tuberculose e a pneumonia. A Asma, pelos estudos não se sabe ao certo, como é adquirido a doença, pelo fato de cada pessoa apresentar uma sensibilidade, trata - se de uma doença inflamatória das vias aéreas onde os bronquíolos por onde passa o ar são mais estreitos, são classificados em quatro categorias, e existem três tipos de asma, a asma induzida, a ocupacional ,e a noturna. Seu tratamento é feito por medicamentos contínuos, corticosteroides inalados, modificadores de leucotrienos beta- agonistas de longa duração, teofilina e broncodilatadores.
A Tuberculose é uma doença infectocontagiosa, causada pela bactéria, a Mycobactéria Tuberculosis, afeta principalmente os pulmões e pode atingir outras partes do corpo também, como ossos, rins e meninge, o tratamento desta doença é a base de antibióticos, com duração de seis meses.
A Pneumonia é uma infecção que se aloja nos pulmões, são provocados por bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas, existem as pneumonias mediadas por vírus, por bactérias, por fungos e pneumonia química, seu tratamento é feito com o uso de antibióticos.
As demais peculiaridades dessas doenças respiratórias serão tratadas a seguir no escopo deste presente trabalho.
ASMA
Ainda não se sabe como é adquirida a doença, uma vez que cada