ashdksahj
756 palavras
4 páginas
kghghghggaliana do Renascimento se via muitas composições com a astrologia, percebendo-se que muitas podiam dissimular significados muito profundos do que meras artes belas do Renascimento. O autor cita alguns pensadores da época em que não acreditavam nesse assunto da astrologia; Erasmo, Rabelais, Lutero, Calvino.
DELUMEAU propõe agora o assunto da criança no Renascimento, dizendo que o reconhecimento dessas faz afirmar o individualismo. O Renascimento como já foi dito, foi uma época de muita representação artística, e a imagem do menino Jesus ao lado da Virgem Maria, mas no final do século XV e inicio do XVI, os artistas Leonardo da Vinci, Rafael e Miguel Ângelo começaram a fazer imagem nua do menino Jesus ao lado da Virgem. Com isso os artistas do Renascimento aumentaram cada vez mais o tema da infância na religiosidade, tendo assim um pretexto para a representação da criança nesse movimento artístico, já que a criança teve uma entrada discreta na civilização moderna.
Como também já foi dito, Renascimento só era pra pessoas ricas, então a criança pobre passou despercebida perante a sociedade, enquanto a criança rica começava a desfrutar da arte do retrato, o que começava a desenvolver,e proporcionando a entrada das crianças na sociedade.
Com o surgimento da criança no Renascimento, começou a ter uma preocupação sobre a educação. O autor fala que a educação da Idade Moderna é diferente da Medieval, já que eles substituíram o latim da igreja pelo Cícero e de Virgilio, e que introduziram o grego na educação das crianças.
O autor fala sobre o surgimento de universidades e como eram seus estudos, dando exemplo de como era o ensino da Idade Média e como os alunos se comportavam. Ele também ressalva que a procura do curso de teologia e arte eram maiores que o direito e medicina, e que no século XVI e XVII, havia mais pessoas cultas do que o século XIII e XIV. Como o autor já disse as pessoas de condições mais modestas, não tinham tanta oportunidade como os ricos,